Arquivo do blog

[REWIEW] Lost - The Substitute (O Substituto) - Temporada 6 Episódio 4

-Lost continua a surpreender pela sua narrativa complexa e misteriosa. No episódio 4 da sexta temporada continuamos a observar como seria a vida de cada uma das personagem caso o avião da Oceanic Atlantic nunca se tivesse despenhado na ilha.
Desta vez o episódio foi dirigido para o John Locke.
Como se recordam John antes de cair na ilha era paraplégico. John, num desentendimento com o seu pai biológico é empurrado de um prédio e ressuscitado pelo enigmático Jacob.
John, nesta realidade paralela, acaba despedido por mentir na empresa e para a sua noiva a respeito da sua viagem à Austrália. Em vez de ir para uma conferencia, John tenta embarcar numa trilha. Caso se recordem, nas temporadas vemos ser negada a sua ida nesta trilha devido à sua incapacidade.
Depois de despedido, por coincidência Jonh encontra Hugo, dono da empresa para o qual trabalhava. Hugo ao saber que este foi despedido, encaminha-o para outra empresa dele, uma de recursos humanos onde conhecemos a realidade paralela de Rose, doente de câncer.

Nesta temporada vemos como seria a vida de cada um caso o avião não se despenha-se. Por vezes é criada a sensação que na Ilha seriam felizes, John caminharia, Rose não estaria doente, Kate não seria uma fugitiva, mas como presenciamos, os milagres da Ilha tem um antagonismo com os seus mistérios, com a clausura, com as mortes inesperadas.

Na ilha, o “outro” Jonh, que na realidade é o mostro de fumo (que até agora continua o mistério em saber quem /o que é) inicia o seu recrutamento para o protector da Ilha.
Convence Sawyer a segui-lo, com o argumento que este saberia o porquê que ele estava na Ilha, assim como os restantes. Vão até a uma gruta a beira mar e pelo caminho são visitados por uma criança que adverte o monstro : “Tu conheces as regras, sabes que não o podes matar”. Prepara-se a vingança de Jacob?

Já na gruta, descobrimos mais uma relação com os famosos números, agora além de ser a chave que tornou Hugo milionário, ser o código macabro do computador, entre outras menções vemos associado cada número a uma das personagens.

Mais mistérios e ansioso para ver o próximo episódio.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá muito obrigada por comentar!

-As postagens foram feitas com total liberdade de cada autor por favor não fale do blog em geral se dirija ao autor da postagem somente.

-Não ultilize palavras bruscas e agressivas com os autores e admins pois isso é crime previsto na lei.

A equipe agradece ;D

PageRank

Widget By: Cáh