Arquivo do blog

E Pro Gato Félix Nadaaa? TUDISSIMOOO!!

Quem não se lembra das tardes, manhãs, frias, quentes ou seja lá o que for, sentar na frente da tv e ter assistido pelo ou menos uma das aventuras de um Gato Preto e sua bolsa amarela que tinha de TUDO ?
Tá certo... A minha coluna é sobre musica, mas, [NÃO RESISTI] tive que festejar os 90 anos do Gato Félix, o primeiro desenho animado a atrair grande público, sendo conhecido como o 1º ator norte americano, por ter sido a 1ª imagem exibida por um aparelho de TV doméstico. Nascido no ano de 1919 e lançado em 1920 ainda na era das produções sem áudio, quase morreu em 1929, por causa das produções sonoras dos estúdios Walt Disney, Oto Messmer seu criador, lutou com o fato de transformar seu púpilo em mais uma das maluquices que chegavam ali (como se fosse normal um mundo dentro de uma bolsa), mas para a nossa felicidade, ele abraçou a onda e retomou as produções desse sucesso mundial, que foi exibido por 9 canais na televisão brasileira, desde a TV Tupy até canais fechados.
Para celebrar foi montada uma exposição aqui em Sampa na FNAC (Muito Fera) sobre o astro principal e seus amigos, pena que acabou... Deu saudade? Reveja um episódio desse marco da infância mundial!
Bjus..




Personagens: Gato Félix (Félix encolhido, Félix a Mosca, o prisioneiro, Detetive Particular, Xerife, Guarda Florestal, Vigia do Museu, Félix invisível, Félix o monstro), Poindexter, O Grande Brownie, O Pequeno Brownie (O Filho do Grande Brownie), Martim o Marciano, A Bolsa Mágica (A Mala do Gato Félix – [dãrrr ]), Vavoom (O sujeito de boca grande), Kitty (A namorada do Félix), Inky & Winky (Sobrinhos dele) e Skiddoo (melhor amigo) e os seus exatos 36 inimigos que eu não vou escrever o nome de todos né [preguiça hehe].

Fnac Pinheiros – (1° andar)
Av. Pedroso de Morais, 858 – Pinheiros, São Paulo-SP
(11) 3579-2000

By: Charlene Souza ♪

12 comentários:

Alex disse...

nossa muito loko esse desenhu assistia direto xD

gosteii muito parabens abraços...

21 de outubro de 2009 18:49
Rafael disse...

Nossa amava assistir esse gatinho preto de manhã antes de ir para o colégio, ou melhor "escolinha" hihihihi. É muito bom relembrarmos e dar valor ao que realmente merece, um desses é o Felix e seu autor que como apresenta o post e é real, atriu e até hoje atrai a atenção de muitos.

21 de outubro de 2009 18:56
renan_theo disse...

Bom, A maioria das coisas que aconteceu eu não sabia que tinha contecido... Mas gostei muito e pude saber um pouco mais sobre o Gato Félix ;P

Abraço...

21 de outubro de 2009 18:56
Vinicius disse...

Caramba meu... realmente deu saudade... curtia esse desenho...

21 de outubro de 2009 19:04
Ðöµg£ä§ disse...

Sempre axei o gato félix um dos melhores desenhos! ^^

Axo que reflete bem a criança com o fato do "tudo é possível", principalmente relacionando com a bolsa mágica dele! hahaha

Uma característica q sempre me chamou atenção é que tudo (lê-se T-U-D-O) no desenho tem vida! As cadeiras, o sol, a caixa de correio, tudo se mexe e tem rosto xDDD

Muito legal e interessante a exposição ;)
Sempre bom relembrar as coisas boas da vida! =]

21 de outubro de 2009 19:21
gabriel disse...

Aaah eu ADOREI ! qem sabe eu nao voo ! ;P

TE AMO CHA ! sz ;*
FELIX O GATO MAIS FODA !

21 de outubro de 2009 19:36
Cha Souza disse...

Pessoal valew pelos coments e pelos elogios saudades desse gatinho ai e de comer pipoca doce antes de ir pra escolinha rsrs bjus a tds!(tbm te amo Gabriel sz)

21 de outubro de 2009 19:44
Henrique disse...

Cara, bateu saudade mesmo em ver o Gatinho Preto na telinha.!
Lembro da minha mae me colocar pra assistir Tv logo cedo e eu logo corria e colocava no Félix.!
Saudades de ver desenhos bons como os q tinham como o Félix por exemplo...
Hj ate se tem desenhos bons mais a maioria é tudo uma melequinha.! Ou é bem previsivel ou é bem infantil.!
Desenhos como o Gato Félix non se fazem mais.!
Por sinal, parabens Dontcha, a coluna fico expetacular.! Precisamos de mais pessoas relembrando de desenhos ou coisas q faziamos quando crianças q adoravamos assim como vc relembrou muito bem do Félix.!
Fico feliz em saber q muitas pessoas lembram dele ainda e curtiam muitão.!
Parabens denovo pela coluna.!
Relembrei muito de Félix agora...
Curtia muito muito mesmo.!

21 de outubro de 2009 20:05
bi1000 disse...

eieieiiiii!!!!!! masssssaaaaa muito masssssaaaa afinal simplesmente fodaaaaaa

22 de outubro de 2009 07:09
• Fee • disse...

Gosteii mtoo da materia ,bateu saudades mesmoo E pro gatoo felixx nadaaaaaaaa ;) TUDOO

22 de outubro de 2009 07:42
yamamoto_461 disse...

Nussa faiz moh kra q num ouvia fala dele XD
Assistia todo dia heOUEHuoehOUEHO
dps de um tempo sumiu da tv infelizmente x.x

22 de outubro de 2009 17:54
Cha Souza disse...

Mais uma vez agradeço aos comentário se elogios do Blog!!

22 de outubro de 2009 19:53

Postar um comentário

Olá muito obrigada por comentar!

-As postagens foram feitas com total liberdade de cada autor por favor não fale do blog em geral se dirija ao autor da postagem somente.

-Não ultilize palavras bruscas e agressivas com os autores e admins pois isso é crime previsto na lei.

A equipe agradece ;D

PageRank

Widget By: Cáh