Arquivo do blog

Preconceito Musical - Algo a se pensar e refletir!!


Preconceito Musical, é um assunto que deveríamos debater, mesmo sabendo que gosto não se discute, mas no caso não iríamos discutir os gostos e sim o preconceito que envolta esses gostos!
Ultimamente, os gêneros musicais que mais vêm sofrendo preconceito são: Forró, Funk e Emo.
Infelizmente, algumas bandas de forró no ritmo calypso vêm usando de letras sexualizadas para ganhar talvez fama ou qualquer outro interesse, e isso acaba refletindo e passando pra outros ritmos do forró. Mas isso não quer dizer que temos que generalizar, ao contrário, temos que respeitar a opinião e gostos alheios para que assim nossas opiniões e gostos ganhem o devido respeito.
No caso do funk já é um pouco diferente, pois quando se fala em funk, todo mundo pensa logo naquelas mulheres com shortinhu muito curto, rebolando e as letras depravadas inferiorizando a mulher. Ok, tem essas músicas? Têm! Mas não são todas as letras!! Quer um conselho? Vai no Google, e digita lá: "Cantores de Funk" e procure mais a fundo o assunto, verá que o funk assim como outro estilo musical tem seus altos e baixos até porquê o funk não é só as letras sexualizadas, mas tem muitas letras de funk que os leigos do assunto (que além de não entender nada se axa o sabichão e jura que tem opinião) confundem com o Rap. Quer um exemplo? Lá vai: Rap da Felicidade - Cidinho e Doca, parece um Rap até pelo nome, mas não, é um funk que ele acaba usando pra desabafar e cobrar das autoridades uma necessidade mundial: A Paz! Vai, pesquisa mais a fundo, verá que aí tem muita água pra rolar!!! E te garanto! Se surpreenderá!!
Agora esse é campeão!!
Acho que os únicos que nunca zuaram com um emo foram eles próprios!!
Todos associam os emos às seguintes características: cabelo com franja na testa, all-star e roupas com personagens, alguns de tão burros (é, burros mesmo, porquê dizer isso é burrice!) dizem que os emos são gays! Querem saber o porquê? Só porque emos são sensíveis e românticos!!! Tá, agora aquela pergunta que não quer calar: Demonstrar afeto e conquistar a pessoa amada agora é homossexualismo? Acho que não, isso já entra em outro assunto, outro preconceito que não vem ao caso!
Nada do que eu disse aqui é pessoal, como já disse anteriormente e podem conferir no perfil deste blog, eu sou uma pessoa ECLÉTICA, ou seja, eu gosto de todos os estilos musicais, claro tenho minhas preferências em relação às letras, até porque entendo um pouco de música e toco violão, já fiz shows advinhem? De Funk e de Forró Calypso, e toco músicas de emo também, assim como toco MPB e outros..Agora imagine um mundo onde todos são iguais e têm os mesmos gostos!!! Horrível não? VIVA A DIVERSIDADE HUMANA!
Portanto, pra fechar aqui este Post, eu digo:
QUERIDOS LEITORES, CURTAM SUAS MÚSICAS, DANCEM, GRITEM, PULEM, FAÇAM O QUE QUISEREM! MAS, RESPEITE A OPÇÃO E GOSTO ALHEIO ASSIM TEREMOS UM MUNDO BEM MELHOR!

3 comentários:

Benito Bondoso disse...

Concordo, "caum no seu caum".

Abraços.Sucesso!

20 de abril de 2009 às 13:18
Cuca disse...

é verdade...as vezes tendemos a achar q toda música tem q ser politizada, profunda... e na verdade cada um faz o uso que quiser delas!

21 de abril de 2009 às 13:41
PsicoMoisés disse...

Ótimo seu post
Escrevi também um. Se pude passar e comentar a respeito...
http://99assuntos.com/index.php/2009/07/preconceito-musical-ate-que-ponto-a-ignorancia-transcende-o-estilo-musical-proprio/#comments

moisescaico7@hotmail.com

12 de julho de 2009 às 17:16

Postar um comentário

Olá muito obrigada por comentar!

-As postagens foram feitas com total liberdade de cada autor por favor não fale do blog em geral se dirija ao autor da postagem somente.

-Não ultilize palavras bruscas e agressivas com os autores e admins pois isso é crime previsto na lei.

A equipe agradece ;D

PageRank

Widget By: Cáh