Arquivo do blog

Sexta Feira 13

Ou alguém sabe que dia é hoje?
Sim sexta feira treze.Mas não é o dia do Jaison nem de nenhum monstro ou serial killer é outra coisa é uma coisa bem relacionada as patifadas da igreja!
Muita ironia não é logo depois do dia do orgulho ateu.
Coisas que a igreja não quer lembrar de maneira alguma.
A historia da sexta feira treze tem varias versões mas a mais fácil entender é a teoria da morte dos templários.
abaixo um breve resumo.

"No dia 13 de Agosto daquele ano ( ? ) o Papa Clemente VI ordenou que matassem todos os templários, pois eram tidos como inimigos da igreja católica. A ordem foi obedecida e a população passou a temer os dias 13 pois achavam que aquilo se repetiria mensalmente. Posteriormente passaram a temer apenas o dia 13 de Agosto. Por último, sexta -feira 13. pois aquele dia 13 de Agosto era uma sexta-feira."

Se você curte Dan Brown deve saber que a igreja não recuou na ideia de fazer esse massacre e que todos templários foram mortos de maneiras cruéis.
A ideia inicial era nos fazer acreditar que eles eram perigosos a sociedade da época (assim como Joana D'arc e tantos outros "criminosos") naquela época ainda estavam na brincadeira de "caça bruxas"
E os infelizes templários estavam na mira.
Mas o que me espanta bastante é que muitooo muitoo tempo depois disso tudo nós transformamos a sexta feira 13 em em dia de horror e medo não protesto a morte de gente que não fez nada a não ser pensar.
Eu não estou fazendo apologia a nada aqui certo só deixo claro que até mesmo os atuais autoridades religiosas acham aquilo tudo totalmente errado.
Quer saber mais sobre os templários entre "AQUI"
E um bom ponto de pesquisa até mesmo por que a historia que envolve eles é bem concisa e "estranha".
Dica para os curiosos leiam "O segredo de Sião" por que é Ô livro

Este best-seller. O segredo dos Templários, que Dan Brown cita como a maior influência que o levou a escrever O Código Da Vinci, Lynn Picknett e Clive Prince desvendaram conspirações ancestrais que envolviam conhecimentos secretos acerca de Jesus, Maria Madalena e João Baptista, muitas das quais se concentravam nas actividades de indivíduos e grupos alegadamente relacionados com o Priorado de Sião.
Em O Segredo de Sião, Lynn Picknett e Clive Prince investigam mais de perto o Priorado de Sião, uma organização sediada em França, alvo de grande controvérsia, da qual se diz ser a guardiã de segredos históricos e religiosos. E a investigação continua, com ligações à Franco-Maçonaria, aos Estados Unidos da América e aos Evangelhos Gnósticos.

2 comentários:

Mário Júnior disse...

Beleza, isso está - também! - no Código Da Vinci, mas não passa de lenda, mito... provavelmente é mera ficção.

E eu nasci em 13 de agosto de 1982, uma sexta-feira. \o/

13 de fevereiro de 2009 às 13:39
Julie Assis disse...

é, confesso que depois q comecei a ler a respeito desse assunto, deixei de lado a idéia de voltar à igreja...

13 de fevereiro de 2009 às 13:51

Postar um comentário

Olá muito obrigada por comentar!

-As postagens foram feitas com total liberdade de cada autor por favor não fale do blog em geral se dirija ao autor da postagem somente.

-Não ultilize palavras bruscas e agressivas com os autores e admins pois isso é crime previsto na lei.

A equipe agradece ;D

PageRank

Widget By: Cáh