Arquivo do blog

Marvel- Guerras Secretas (Download)


Matéria: O primeiro grande crossover (encontro) entre heróis dos quadrinhos modernos foi Desafio dos Campeões, publicado pela Marvel ainda em 1982. Só que, se tratando de mega crossovers, dois nomes marcaram época para os fãs das HQs: Guerras Secretas, também da Casa das Idéias, e Crise nas Infinitas Terras, pelos lados da Distinta Concorrência. Agora, 24 anos depois, finalmente nós leitores Brasileiros teremos a oportunidade de ver um pouco dessa história da forma em que foi concebida. É que a Panini está republicando em Guerras Secreta – Edição Especial Encadernada (Panini Books, 340 páginas, R$ 49,90) a saga pela primeira vez no Brasil em seu formato original.

São vários os motivos que fazem de Guerras Secretas um marco. Foi o primeiro grande crossover (durou 12 edições mensais, ou seja, um ano) a reunir tantos heróis e vilões em uma aventura coesa, que trouxe repercussões em vários títulos mensais da editora. Também foi a primeira HQ que nasceu fruto de uma parceria entre a Marvel e a Mattel, responsável por abordar a editora com a idéia de uma linha de bonecos relacionada a um grande evento.

A estratégia da Casa das Idéias em relação à série também foi inovadora. No final de cada uma das edições das revistas mensais que precedeu a saga, mostraram aos leitores que heróis como o Homem-Aranha, Vingadores e Homem de Ferro entraram em uma misteriosa construção em plena Nova York. Nas edições seguintes os mesmos heróis reapareciam, só que com profundas mudanças, como um Homem-Aranha de uniforme negro e o Quarteto Fantástico sem o Coisa, mas sim com a Mulher-Hulk em seu lugar. Para saber o que aconteceu, só lendo Guerras Secretas pelos 12 meses seguintes.

A minissérie em si também foi feita para aproveitar ao máximo a exposição da linha de bonecos e trazer novos leitores para os gibis, já que o roteiro de Jim Shooter (na época editor-chefe da Marvel) procura sempre que possível apresentar os heróis e vilões, bem como suas principais características e poderes.

Só não espere uma história profunda, cheia de conflitos pessoais e referências ao cotidiano. Guerras Secretas é a mais esfarrapada desculpa para uma luta sem sentido entre heróis e vilões. Tudo acontece por causa de um misterioso ser cósmico chamado Beyonder, que ninguém nunca viu antes. Não há grandes caracterizações dos personagens, que não utilizam seus alter-egos civis em nenhum momento da história. E que saber? Isso é ótimo. Às vezes é legal ver apenas a ação, o alinhamento entre os heróis e as estratégias sem ter que se preocupar com os dramas pessoais de cada um.

Com toda essa importância, a Panini brasileira fez um ótimo trabalho na republicação. O encadernado com as 12 edições tem capa cartonada e papel LWC e conta com uma introdução do roteirista Tom Defalco, que também foi editor-chefe da Marvel. Para não deixar nenhum leitor perdido nas cronologias dos personagens, o especial traz um prólogo com a chegada de cada um dos super-heróis Marvel à máquina que levou todos para a guerra e um epílogo com o paradeiro de cada um dos personagens que participou da saga.

Como foi dito, esta é a primeira vez que o especial sai aqui no formato original. Quando foi publicado pela Editora Abril nos anos 80, Guerras Secretas teve inúmeros cortes, já que a história estava a frente da cronologia das histórias da Marvel que eram publicadas aqui e trazia diversos spoilers. Quando foi publicada pela segunda fez, a Abril acabou mantendo o formatinho em detrimento do formato americano. Ou seja, com certeza esse você não tem na coleção. Nãoo no formato que está saindo agora, claro.

Download:

Parte 01:
Parte02:


Roteiro: Jim Shooter
Arte: Mick Zeck e Bob Layton
Arte-Final: John Beatty, Jack Abell e Mike Esposito
Cores: Christie Scheele, Nelson Yomtov e Jerron Quality Cor
Páginas: 340
Tamanho: 114 MB
Divididos em 02 Partes
Servidor: Mediafire

0 comentários:

Postar um comentário

Olá muito obrigada por comentar!

-As postagens foram feitas com total liberdade de cada autor por favor não fale do blog em geral se dirija ao autor da postagem somente.

-Não ultilize palavras bruscas e agressivas com os autores e admins pois isso é crime previsto na lei.

A equipe agradece ;D

PageRank

Widget By: Cáh