Arquivo do blog

O Mundo


- A cidade de Veneza está construída sobre 118 ilhas e ilhotas.
- A Terra pesa 6,588 sextilhões de toneladas
- A população da Terra é de 5,2 bilhões de pessoas (proporção de 106 homens para cada 100 mulheres)
- A exemplo dos outros planetas, a Terra não é uma esfera perfeita na região do Equador, ela tem um diâmetro de 12.756 Km. De pólo a pólo, o diâmetro é de 12.713 Km
- Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 Km. Num ritmo de jogging (a 9,5 Km/h), uma pessoa levaria 175 dias correndo sem parar para dar a volta ao mundo pela linha do Equador.
- Na circunferência de Júpiter, essa mesma tarefa levaria 1.935 dias ou mais de 5 anos
- As águas das cataratas do Iguaçu podem ser ouvidas a 25 Km de distância. Passam por suas quedas, a cada minuto, 3 milhões de metros cúbicos de água, 7 vezes mais que as cataratas do Niágara.
- Os três nomes ocidentais mais conhecidos na China: Jesus Cristo, Elvis Presley e Richard Nixon.
- Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referir a São José, diziam sempre "Pater Putatibus", abreviando em "P.P". Assim surgiu a idéia, nos paises de colonização espanhola, de chamar os José de Pepe.
- Quando os conquistadores ingleses chegaram à Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo (os aborígenes australianos eram extremamente pacíficos) e perguntaram qual o nome do bicho. O indígena sempre repetia "Kan Ghu Ru", e portanto o adaptaram ao inglês, "kanguroo" (canguru). Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro: os indígenas queriam dizer "Não te entendo".
- A parte do México conhecida como Iucatan vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar, e o índio respondeu "Yucatan". Mas o espanhol não sabia que ele estava informando "Não sou daqui".

0 comentários:

Postar um comentário

Olá muito obrigada por comentar!

-As postagens foram feitas com total liberdade de cada autor por favor não fale do blog em geral se dirija ao autor da postagem somente.

-Não ultilize palavras bruscas e agressivas com os autores e admins pois isso é crime previsto na lei.

A equipe agradece ;D

PageRank

Widget By: Cáh