Arquivo do blog

Flash



Jay Garrick (também conhecido no Brasil como Joel Ciclone) é um personagem da editora norte-americana DC Comics, e foi o primeiro personagem a se chamar The Flash. Trajando calças azuis, camisa vermelha e um estranho capacete com asas, o primeiro Flash surgiu em Janeiro de 1940. Criado pela dupla Gardner Fox e Harry Lampert, Jay Garrick era um estudante na Universidade de Midwestern que sofreu um acidente envolvendo vapores liberados por uma fórmula de "água pesada". No dia seguinte, Jay descobriu que era capaz de acessar uma fonte de energia extradimensional chamada "Campo de Velocidade". Essa capacidade fez com que ele fosse capaz de correr à inacreditáveis velocidades, tornando-se o protetor de Keystone City. Esse primeiro Flash também fez parte do primeiro grande grupo de super-heróis da DC Comics, a Sociedade da Justiça, junto com versões da Era de Ouro dos Quadrinhos de vários personagens da DC Comics, como o Lanterna Verde e a Mulher-Maravilha. Quando estava em ação Jay tinha o cuidado de manter seu rosto em constante vibração, dando uma aparência de embaraçamento e, portanto impedindo que o recohecessem. com o passar dos anos, a preservação de uma dupla identidade. Quando começou a ser publicado no Brasil, o primeiro Flash foi batizado nos anos 40 do século XX de Joel Ciclone. Esta primeira versão do herói tinha algumas semelhanças com a do deus romano da velocidade, Mercúrio. Com o tempo, o personagem acabaria entrando em desuso, deixando de ter suas aventuras publicadas. O "Flash" seria re-inventado décadas mais tarde, bastante diferentes. Mais pra frente, Jay Garrick voltaria à ser usado, como se fizesse parte do passado do Universo DC, criando assim um "Legado do Flash", com vários personagens recebendo a honra e o dever de usarem o nome "Flash", para proteger Keystone City. Atualmente, Garrick é um dos personagens secundários nas histórias de Wally West, o terceiro Flash, que são atualmente escritas pelo badalado Geoff Johns.


O atual flash Vítima de um acidente causado pelo contato de um raio com produtos químicos que havia em seu laboratório tornou-se "o homem mais rápido do mundo". Graças a essa infusão, pode alcançar e até ultrapassar a velocidade da luz, como demonstrado em Divididos Caímos sendo sua velocidade, portanto, no desenho, inferior, se comparado com Superman. Tem a capacidade de conceder e tirar velocidade de objetos ou pessoas em movimento e vibrar através de barreiras ou objetos sólidos, deixando uma carga cinética explosiva em seu rastro, além de gerar calor e emitir vibrações.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá muito obrigada por comentar!

-As postagens foram feitas com total liberdade de cada autor por favor não fale do blog em geral se dirija ao autor da postagem somente.

-Não ultilize palavras bruscas e agressivas com os autores e admins pois isso é crime previsto na lei.

A equipe agradece ;D

PageRank

Widget By: Cáh